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CLIENTES, MERCADO E SOCIEDADE
As 5 principais razões pelas quais o e-mail marketing ainda funciona
Estas cinco estatísticas baseadas em pesquisas irão convencê-lo a começar a enviar conteúdo por e-mail.
Quando a Internet era algo novo para os consumidores, todo mundo amava o e-mail. Uma das melhores partes de fazer logon na internet era saber que depois de poucos minutos, você receberia essa frase maravilhosa, "mensagem para você!"

Mas depois de algumas décadas de esquemas de príncipes nigerianos, golpes da loteria espanhola, e das montanhas de spam – mensagens não solicitadas (o que nunca é uma boa tática de marketing), como é que as pessoas se sentem sobre e-mail agora? Ainda é uma tática interessante para pequenos negócios e comerciantes?

A resposta simples é sim. Mas você veio aqui para aprender; então aqui estão as 5 principais razões, baseadas em pesquisas, que fazem do e-mail marketing vital para as empresas de todos os tamanhos:


1. E-mail é uma maneira fácil de atingir os usuários móveis

Uma razão pela qual o e-mail marketing tem valor para os empresários é que é uma maneira fácil de começar a atingir os consumidores no celular sem investir muito em novas tecnologias ou software. De acordo com um relatório de abril do Pew Research Center, 52% dos proprietários de celulares dos EUA acessam seus e-mails de seus telefones. E-mail marketing também chega a outros dispositivos móveis. Em julho, a Forrester Research divulgou um estudo que descobriu que 42% dos e-mails dos varejistas foram abertos por consumidores em seus smartphones e 17% foram abertas em tablets. Isso significa que cerca de três em cada cinco mensagens de e-mail marketing funcionam como uma mensagem de marketing móvel. Usar e-mail é melhor que o marketing móvel de SMS, porque:

- Ele funciona em outros dispositivos além dos telefones celulares .
- Os e-mails são gratuitos para o consumidor, enquanto que mensagens de texto pode ter algum custo.
- Os e-mails têm muito mais espaço para conteúdo de mensagens de texto, permitindo melhores peças de marketing.


2. É uma maneira eficaz de manter os clientes informados

E-mail marketing não é algo que os comerciantes fazem apenas porque podem e é fácil. A tática é muito eficaz em ajudar os empresários e os consumidores a se manterem conectados. Na verdade, os consumidores muitas vezes procuram campanhas de e-mail marketing de suas marcas favoritas e lojas locais. Nielsen informou que 28% dos norte-americanos compradores on-line inscrevem-se em sites para receber e-mails, a fim de se manterem informados. Um estudo da Loyalty 360 encontrou que 59% das mães norte-americanas se inscrever para alerta de marcas se forem oferecidos prêmios. E-mail marketing pode ser usado como uma maneira de fornecer conteúdo para os consumidores. Um estudo de 2013 pelo Relevancy Grup observou que os comerciantes que adicionam vídeos a suas campanhas de e-mail vêm um aumento médio de receita de 40%. Há um valor real em se manter conectado com seus clientes, e e-mail marketing é uma forma fácil de faze-lo.


3. E-mail com códigos para descontos impulsionam vendas on-line e em lojas físicas

O estudo da Nielsen mencionado acima também descobriu que 27% dos norte-americanos compradores on-line inscrevem-se para receber e-mails, a fim de ganharem descontos. Esta conclusão é apoiada por dados recentes da Deloitte que encontrou 65% dos consumidores dizendo que códigos de descontos que chegam via e-mail são importantes quando fazem compras on-line. Da mesma forma, Shop.org relatou 64% dos usuários de Internet dos EUA têm imprimido pelo menos um cupom de desconto a partir de um e-mail. Embora os consumidores estejam interessados em poupar dinheiro, os cupons de descontos podem se transformar em aumento de receita para o varejista. E-cupom é um grande negócio, e-mail marketing está no seu coração. O número de e-cupons é estimado para dobrar nos próximos cinco anos para chegar a 1 bilhão de pessoas. E-mail marketing é uma boa maneira de começar a atingir o número crescente de caçadores de pechinchas on-line. As grandes marcas já estão usando essa tática para esse fim. BIA/Kelsey relata que 36% das empresas nacionais utilizam e-mail marketing para promoções locais.


4. E-mail é fácil de personalizar e integrar a outras táticas de marketing

A versatilidade do e-mail marketing é outra razão pela qual os comerciantes devem manter a tática em sua caixa de ferramentas de marketing. Dependendo da profundidade do banco de dados de e-mail e da habilidade do analista, mensagens de e-mail marketing podem variar de simples a muito complexas. Os e-mails podem ser personalizados para incluir o nome do usuário e até mais. Um pequeno estudo com 139 especialistas em “Retention Science” descobriu que os sites usam vários tipos de táticas de personalização que podem ser facilmente aplicadas ao e-mail. Quase metade dos varejistas americanos on-line usam recomendações personalizadas de produtos (44,9%), cerca de um terço usam o nome do cliente adicionado à mensagem e/ ou uma mensagem de boas-vindas exclusiva (31,5%). E-mail marketing também pode ser utilizado com qualquer outra tática de marketing, o que torna enviar e-mail uma parte importante de qualquer campanha de marketing integrado.


5. E-mail marketing é barato

Para resumir a melhor razão para usar e-mail marketing: é fácil, eficaz e de baixo custo. E-mail marketing permite que vendedores alcancem um grande número de consumidores a uma taxa de alguns centavos por mensagem. Para os proprietários de pequenas empresas com orçamento limitado, é uma escolha melhor do que os canais de marketing tradicionais, como TV, rádio, ou mala direta. Você não tem que aceitar a minha palavra. Um estudo conjunto da Shop.org e Forrester Research descobriu que 85% dos varejistas norte-americanos consideram e-mail marketing uma das táticas mais eficazes de aquisição de clientes.


O ponto de tudo isso é que e-mail pode ser uma tática antiga, mas continua a ser um tática vital. É relativamente fácil começar a enviar e-mail marketing, por isso não há desculpa para os empresários não aproveitar a tática.

Compreensivelmente, os donos de negócios podem estar muito ocupados para lidar com o e-mail marketing por conta própria, mas isso é algo que qualquer profissional de web marketing pode ajudar.


Fonte: traduzido de inc.com; artigo de Peter Roesler
Apoio:
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