TRANSLATE:
Login
PRÊMIO NACIONAL DE GESTÃO EM SAÚDE - PNGS
CQH DESTACA ORGANIZAÇÕES PARTICIPANTES DO PNGS
CICLO 2013/2014
Na Assembleia de Hospitais Participantes, realizada sexta feira, 28 de novembro, o CQH reconheceu as organizações destacadas pelo Premio Nacional de Gestão em Saúde (PNGS, ciclo 2013/2014). Neste ciclo, participaram junto com o CQH, o Movimento Catarinense para a Excelência e o Movimento Competitivo Sergipe.Candidataram-se sete instituições, de todo o Brasil, entre hospitais, laboratórios de análises clínicas, atendimento domiciliar e clínicas de especialidade médica.

imagem


Na 11ªversão do PNGS, a Banca de Examinadores e a Banca de Juízes definiram como resultado final os reconhecimentos abaixo:

1.Fundação Cristiano Varela/Hospital de Câncer de Muriaé, Minas Gerais, foi reconhecida como Nível Ouro (considerado como o Premio Nacional da Gestão em Saúde), na Categoria Hospitais. Trata-se de um hospital de médio porte e alta complexidade, especializado em oncologia, que teve oficializado o seu credenciamento junto ao Ministério da Saúde como Centro de Alta Complexidade em Oncologia ( CACON) em 26/11/2002, e início pleno de suas atividades a partir de janeiro de 2003. A qualidade da gestão do Hospital, conforme apresentada à Banca de Examinadores e aos presentes na Assembléia, causou profundo impacto como uma organização de nivel nacional.

2. Laboratório de Análises Clínicas Búrigo, de Criciúma, Santa Catarina, foi reconhecido como Nível Prata, na Categoria Laboratório de Especialidades Médicas. Trata-se de uma empresa familiar, fundada pelo farmacêutico Márcio Búrigo, em julho de 1981, com sede única na cidade de Criciúma. As instalações físicas do Laboratório são distribuídas em 3 prédios divididos em Administrativo e Setores Analíticos; Qualidade, Almoxarifado e Refeitório; e Unidade Dona Lina e Gestão de Pessoas.

3. Hospital e Maternidade Santa Luíza, do Balneário Camboriú, Santa Catarina, foi reconhecido como Finalista do Nível Ouro, na Categoria Hospitais. O Hospital foi inaugurado em 6 de julho de 2002 e tem foco nas cirurgias eletivas e de baixa e média complexidade, atendendo apenas emergências obstétricas.

Na Assembleia do dia 28, representantes das três organizações reconhecidas fizeram a apresentação de seus “cases” para uma plateia de aproximadamente cem pessoas (presenciais ou a distancia via internet). A entrega dos reconhecimentos contou com a presença do Dr. Florisval Meinão, Presidente da Associação Paulista de Medicina.

O processo de avaliação contou com a participação de, aproximadamente, cinquenta pessoas, totalizando mais de mil horas de trabalho voluntário. Essas pessoas compuseram a Banca de Examinadores, a Banca de Juízes e os serviços de apoio.

Foram Juizes: Guilherme Wanderley André, Haino Burmester, Isabel Reis, José Agenor Mei Silveira, José Manoel de Camargo Teixeira, Juliana Iten de Martino e Nicole Orfali.

Foram Examinadores Seniors: Duvivier Guethi Junior, Fábio Santana C. Dias, Felix Ricardi, Natália Fernandes da Costa, Neusa Kyoko S. Nushiyama, Raul Griffo dos Santos, Sidionira Del Branco.

Foram Examinadores: Adriana Santana dos Santos Flores, Ana Paula de Oliveira, Ana Paula Novaes, Ana Regina Carvalho, Andréa De Martino, Andrea Nascimento, Angélica Aparecida Restani, Anselmo Aparecido dos Santos Pereira, Bettina Barbosa Duque Figueira, Camila Araujo Lima, Camila Sales Costa, Cibelle Naves de Oliveira, Daiane Rodrigues Borgato, Danilo João Malmann, Edmar dos Santos Costa, Emma Váleria Marchiori, Giovana Salmazo Ribeiro, Helena Maria Felício, Iara Derrico, Jackson Fernando de Rezende Vilela, Jenifer A. Velardo Robiatti, José Filippini, Marcela Ferreira Ignez, Marcelo Bonciani Gomes, Márcio Mielo, Maria Ângela Agiman, Maria Aparecida Novaes, Mariangela Moretzsohn de Seixas, Milton Massayuki Osaki, Mirtes Salantier Romão, Natalia Freire Gonçalves, Noemia Pereira de Oliveira, Pierre Nickel, Rosangela Rodrigues, Ruy Moraes Machado Guimarães, Sandro Tomihama, Silvia Naghirniac Carvalho, Thales Lima dos Santos, Valter da Silva Marquez, Walter Lira
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
2018 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Hospital Netto Campello recebe selo do CQH
Manual de Indicadores de Gestão de Pessoas - 2017
2017 - Concurso para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
RAS On-line
Gestão Hospitalar - O Papel do Médico Gestor
Mais Recentes
BOAS PRÁTICAS GERENCIAIS 20/05/19
VOCÊ SABE SER "CHEFE" 20/05/19
QUEM PAGA A CONTA DA SAÚDE? 17/05/19
BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO DE PESSOAS 13/05/19
MAIS VOVÔS QUE NETINHOS 10/05/19
COMUNICAÇÃO 09/05/19
Assembleia dos Hospitais Participantes do CQH - 07/06/2019 07/05/19
GESTÃO DA QUALIDADE EM SAÚDE 25/04/19
Em 25/10/2018, o Hospital Policlin de Taubaté recebeu selo do Programa CQH 23/04/19
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
9Manual de Gestão Hospitalar do CQH
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança
Videoaulas
Indicador de homem hora treinamento
Avaliação da Necessidade de Treinamento