TRANSLATE:
Login
CARREIRA
7 dicas para fazer você funcionar em um local de trabalho disfuncional
Como você pode trabalhar bem quando você está cercado pelo caos da disfunção? Aqui estão sete dicas que podem ajudá-lo a lidar com um ambiente ruim, como um profissional, mesmo na mais louca das situações.
imagem


Passamos tanto de nossas vidas no trabalho. O ambiente correto pode fazer até mesmo um trabalho tedioso andar para frente, mas há muitos locais de trabalho que sofrem de algum grau de disfunção. Saber gerir a disfunção no local de trabalho com graça é uma daquelas habilidades inestimáveis que você não aprende na escola.

Aqui estão sete pensamentos que podem ajudar:


1. Mantenha-se focado.

Eleve-se acima de tudo mantenha o foco em seu trabalho e seu desempenho. Aja como você faria se você fosse o chefe. Não se preocupe com o que os outros fazem; se concentrar em fazer o seu próprio trabalho e faze-lo bem.


2. Mantenha distância.

Não participe! Uma das melhores coisas que você pode fazer é manter-se fora dos jogos de outros, porque a participação - mesmo como um adversário - faz os comportamentos disfuncionais prosperarem. Se você se distancia, você não será parte do problema.


3. Procure aliados

Combater o isolamento, encontrando alguns aliados que ressoam com você e crie um círculo interno unido. Juntos, vocês podem se manter e perceber a realidade. Certifique-se de que todas as pessoas dentro de seu círculo permanecem neutras e acima do drama.


4. Não preste atenção

Eu sei que isso é mais fácil dizer do que fazer, mas quanto mais você puder neutralizar a negatividade e loucura, o mais saudável que você pode manter-se. Há uma porta que você pode fechar? Você pode mudar sua mesa em direção a uma parede? São os fones de ouvido uma opção? É possível trabalhar em casa um ou dois dias por semana?


5. Procure gatilhos.

A melhor maneira de armar-se contra problemas é estar preparado antes que eles surjam. Portanto, procure gatilhos que desencadeiam o comportamento disfuncional. A compreensão dos gatilhos pode ajudá-lo a evitá-los.


6. Seja um exemplo.

Faça tudo que puder para manter-se à parte, em outro nível. Defina padrões elevados para si mesmo e fazer tudo o que puder para segui-los todos os dias. Seja um exemplo de caráter e mostre aos outros como se faz.


7. Vá embora.

Quando tudo estiver dito e feito, se você já tentou de tudo para virar a maré e isolar-se da disfunção, talvez seja a hora de sair. As pessoas mais talentosas, criativas e eficazes não ficam em um ambiente ruim mais do que o necessário; eles navegam para locais de trabalho onde possam se sobressair e não apenas suportar.


Lembre-se, há algo valioso a ser aprendido, mesmo no pior local de trabalho. Se você tiver que passar algum tempo em um ambiente disfuncional, trate o momento como uma oportunidade de crescimento pessoal e disciplina até que a disfunção apareça apenas no seu espelho retrovisor.


Fonte: Traduzido de artigo de Lolly Daskal, em inc.com - 16/02/2015
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
2018 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Hospital Netto Campello recebe selo do CQH
Manual de Indicadores de Gestão de Pessoas - 2017
2017 - Concurso para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
RAS On-line
Gestão Hospitalar - O Papel do Médico Gestor
Mais Recentes
BOAS PRÁTICAS GERENCIAIS 20/05/19
VOCÊ SABE SER "CHEFE" 20/05/19
QUEM PAGA A CONTA DA SAÚDE? 17/05/19
BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO DE PESSOAS 13/05/19
MAIS VOVÔS QUE NETINHOS 10/05/19
COMUNICAÇÃO 09/05/19
Assembleia dos Hospitais Participantes do CQH - 07/06/2019 07/05/19
GESTÃO DA QUALIDADE EM SAÚDE 25/04/19
Em 25/10/2018, o Hospital Policlin de Taubaté recebeu selo do Programa CQH 23/04/19
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
9Manual de Gestão Hospitalar do CQH
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança
Videoaulas
Indicador de homem hora treinamento
Avaliação da Necessidade de Treinamento