TRANSLATE:
Login
CLIENTES, MERCADO E SOCIEDADE
E-mail marketing: por que ainda é importante?
Muita gente considerava essa modalidade de marketing fadada a desaparecer, porém não é isso que está acontecendo.
imagem


Quem tinha dúvidas sobre a eficiência e capacidade estratégica das campanhas de e-mail marketing, deve ter se dissuadido delas com os últimos resultados que ele tem demonstrado. Estudos mostraram que ele é amplamente eficaz e ainda está entre os favoritos das pessoas para receber informações e promoções. Se seu negócio havia abandonado essa metodologia, é hora de repensar. Quer descobrir porque ele ainda é importante? Confira no texto a seguir:


Os estudos comprovam

Um estudo divulgado pela McKinsey&Company mostrou que o e-mail marketing é uma ferramenta até 40 vezes mais eficaz que redes sociais como Facebook e Twitter juntos! No processo de adquirir novos consumidores, ele segue imbatível. A pesquisa também mostrou que além de conquistar clientes, ele acelera a velocidade de compra, com resultados até 3 vezes mais rápidos que nas redes sociais.


Ele mostra interesse pessoal

Em tempos de alta impessoalidade na internet, o e-mail marketing é interessante porque ele se destina para a pessoa individualmente. Os usuários são expostos a uma quantidade absurda de propaganda todos os dias e perceber essa atenção às suas preferências pode fazer diferença na hora de fechar ou não negócio. De acordo com o histórico do comprador, seus cliques, seu perfil social, seu gênero, idade e muitas outras características, você pode selecionar quais oferta mandar e quais terão mais chance de atrair seus olhares e a vontade de finalizar a compra.

Facilita a mensuração

Em termos de facilidade de mensuração, não há nada mais eficaz que o e-mail marketing. E é possível ir ainda além das taxas de aberturas e cliques: é possível interpretar o histórico de relação do cliente com a marca, os níveis de interação, as tendências de comportamentos, e qualquer informação específica que possa ajudá-lo a determinar precisamente campanhas cada vez mais direcionadas.


É o canal mais frequente

Pesquisas do Channel Preferences Survey mostraram que o e-mail marketing é o canal de relacionamento mais freqüente do mundo digital. Cerca de 91% das pessoas afirmaram checar seu e-mail todo dia contra apenas 57% do facebook e 30% de outras redes como twitter. Esses números podem até se alterar, mas mostra como esse tipo de interação com o consumidor ainda é essencial.


É o melhor ROI

De acordo com o site mediapost.com, se compararmos com outras formas de propaganda, o e-mail marketing tem o melhor ROI, sigla em inglês para retorno sobre investimento. Ele afirmou que o retorno fica em torno de 40 dólares de faturamento para cada dólar investido. Outras publicidades, como banners, geram em torno de 17 dólares de faturamento para cada dólar.


É por todas essas razoes que você precisa investir em e-mail marketing. Realinhe suas estratégias e invista nessa forma de comunicação, pois os resultados prometem ser surpreendentes. Contrariando quem dizia que ele chegaria ao fim com o enorme crescimento das mídias sociais, o e-mail ainda é a maneira mais eficiente e também a favorita dos usuários de receber suas propagandas. Esse é o verdadeiro canal para seu negócio conseguir os resultados que você espera!


Fonte: br.hubspot.com, por Gabriel Motta - 20/04/15
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
2018 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Hospital Netto Campello recebe selo do CQH
Manual de Indicadores de Gestão de Pessoas - 2017
2017 - Concurso para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
RAS On-line
Gestão Hospitalar - O Papel do Médico Gestor
Mais Recentes
ROI PODE INDUZIR A FALSOS RESULTADOS 17/12/18
Assembleia dos Hospitais Participantes do CQH - 07/12/2018 13/12/18
MANUAL DE GESTÃO - ORGANIZAÇÃO, PROCESSOS E PRÁTICAS DE LIDERANÇA COLETIVA 07/12/18
GESTÃO, ÉTICA E ESTÉTICA 07/12/18
BOAS PRÁTICAS GERENCIAIS 03/12/18
ECONOMIA COMPARTILHADA 30/11/18
A ECONOMIA DOS APLICATIVOS 23/11/18
SAÚDE TEM PREÇO 22/11/18
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
9Manual de Gestão Hospitalar do CQH
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança
Videoaulas
Indicador de homem hora treinamento
Avaliação da Necessidade de Treinamento