TRANSLATE:
Login
ÚLTIMOS ARTIGOS
POR QUE INVESTIR EM PROCESSOS DE QUALIDADE
Por que não?
Priorizar a qualidade deixou de ser apenas uma opção para a maioria dos empreendedores. Com a concorrência aumentando cada vez mais, aplica-la nos serviços e produtos oferecidos passa a ser um atributo fundamental para o sucesso de uma marca. Olhando pelo lado dos clientes, a disputa também é acirrada. Porém, as empresas sempre devem ter em vista que deverão enfrentar o mesmo cenário: todos os consumidores querem ser bem atendidos, desejam receber sua compra no dia combinado, esperam um produto e/ou serviço de alta qualidade e claro, tudo isso a um valor acessível e compatível com a aquisição.
Diante dessas premissas, as organizações estão buscando cada vez mais a implementação de sistemas de gestão de qualidade visando controlar diversos fatores internos e também externos que afetam diretamente a qualidade de seus produtos e serviços. Dentre os principais benefícios na adoção desse tipo de gestão, está a garantia do que foi acordado com o cliente será realmente cumprido e entregue. E por meio desses processos, ser possível analisar o porquê de algo ter dado errado e então, de maneira consistente, solucionar o problema para que este não se repita.
A gestão também pode afetar fortemente o controle de desperdícios e consequentemente, ser um aliado na otimização de custos. Toda vez que o cliente recebe algo que não era o acordado, há um custo adicional com adaptações e/ou a necessidade de retrabalhos, além do mal-estar que é ocasionado. Sendo assim, o controle de todos os processos dentro de uma organização torna-se ponto fundamental para alcançar o sucesso.
Sabemos também, que na maioria das vezes, o cliente tem contato apenas com o produto final. No entanto, se todos os setores da empresa, como o financeiro, recursos humanos, a área de TI e o departamento de logística não estiverem alinhados, certamente o consumidor será impactado de alguma maneira. .
Por isso tudo, é importante que as empresas sigam o mais fielmente possível as regras criadas em seus Sistemas de Gestão de Qualidade, já que o principal objetivo dessa implementação é o aumento da satisfação do cliente e a garantia da implantação de metodologias que garantam a melhoria contínua de todos os processos da empresa. E em um mercado cada vez mais concorrido, é fundamental possuir uma garantia de que realmente o seus produtos e serviços são eficazes e claro, possuem a qualidade que o cliente busca.
Fonte:- Silvio Luiz Guerini, responsável pela área de Pós-Vendas da Seal Telecom, para Redação P&N.
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO - UMA IMPORTANTE INFORMAÇÃO PARA TOMADA DE DECISÃO E NEGOCIAÇÃO NOS SERVIÇOS DE SAÚDE.
Destaques
Manual de Indicadores de Gestão de Pessoas - 2017
2017 - Concurso para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
RAS On-line
Gestão Hospitalar - O Papel do Médico Gestor
RAS Vol. 16 N° 64 Julho-Setembro, 2014
RAS Vol. 16 N° 63 Abril-Junho, 2014
Mais Recentes
Um novo estudo mostra que os estudantes aprendem bem mais efetivamente com livros impressos do que com telas | www.businessinsider.com/stud...
17/01/18
Aplicativo de celular facilita coleta de dados para enfermagem | www.scielo.br/scielo.php?scr...
17/01/18
INTROVERTIDOS TAMBÉM PODE SER LÍDERES? 15/01/18
AS CINCO CARREIRAS MAIS PROMISSORAS PARA 2018 12/01/18
Estudo com 11.000 empresas mostra que empresas lideradas por mulheres têm resultados 25% melhores que aquelas lideradas por homens | www.inc.com/melissa-thompson...
12/01/18
Gestão da mudança é chave para sobrevivência das organizações 12/01/18
POR QUE INVESTIR EM PROCESSOS DE QUALIDADE 11/01/18
INVESTIMENTO EM T&D AUMENTOU 21% EM 2017 11/01/18
A assistência médica é um direito? Não nos EUA | www.washingtontimes.com/news...
08/01/18
SAÚDE SUPLEMENTAR ACOMPANHA RETRAÇÃO DO MERCADO DE EMPREGOS FORMAIS 06/01/18
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
4Manual de Gestão Hospitalar
53º Caderno de Indicadores CQH - 2009
6Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
7Por que e como aderir ao Programa CQH
8Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
9Manual de Gestão Hospitalar do CQH
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança
Videoaulas
Indicador de homem hora treinamento
Avaliação da Necessidade de Treinamento