TRANSLATE:
header_logo
Login
LIDERANÇA
14 coisas que pessoas de sucesso fazem nos fins de semana
Uma pessoa bem-sucedida é muito focada no que faz. O fim de semana e os dias úteis da semana são muito semelhantes: são usados em construir a vida que eles querem ter
Laura VanderKam, autora dos livros “O que as pessoas mais bem-sucedidas fazem antes do café da manhã” e “O que as pessoas mais bem sucedidas fazem no fim de semana”, diz que as pessoas bem-sucedidas sabem que fins de semana são, na verdade, a arma secreta para o sucesso profissional. "Você precisa estar preparado na segunda-feira ", diz ela. "Para fazer isso, você precisa de fins de semana que rejuvenesçam você, ao invés de cansá-lo ou decepcioná-lo. A corrida faz de você um melhor atleta, e da mesma forma, exercício, trabalho voluntário, atividades espirituais, e ser um pai ou mãe participante irá torná-lo um trabalhador melhor do que aquele que só trabalhou o tempo todo."

Aqui estão 14 coisas que as pessoas de sucesso fazem (ou deveria fazer) nos fins de semana:

1. Arranjam tempo para a família e amigos. Isto é especialmente importante para aqueles que não passam muito tempo com seus entes queridos durante a semana.

2. Exercitam-se. “Todo mundo precisa fazer isso, e se você não pode exercitar-se de 4 a 5 dias, durante a semana de trabalho, você precisa estar ativo nos finais de semana para compensar algum desse tempo”, VanderKam diz. É a oportunidade perfeita para limpar sua mente e criar novas ideias.

3. Perseguem uma paixão. As pessoas bem sucedidas reservam uma hora para o que é importante ou diversão. Elas sabem arranjar tempo para as atividades que agregam equilíbrio à sua vida.

4. Viajam. Viajando o fim de semana fornece uma grande pausa para o stress de uma semana intensa no trabalho.

5. Desconectam-se. Os pessoas mais bem sucedidas evitam telefones e e-mail por um período de tempo, VanderKam diz, "Eu não estou dizendo durante todo o fim de semana, mas mesmo apenas uma caminhada sem o telefone pode ser libertadora. Eu defendo um 'tempo sabático tecnológico'.

6. São voluntárias. Uma corretora de imóveis comerciais se voluntaria para ajudar em eventos de cozinhar fora cujos rendimentos são doados a um Banco de Alimentos. O trabalho voluntário fornece um equilíbrio para o trabalho analítico pesado que ela faz toda a semana e cumpre a sua necessidade de ser criativo.

Um monte de pessoas bem-sucedidas participam de eventos de de angariação de fundos. Esta é uma ótima maneira de networking e para conhecer outras pessoas com interesses semelhantes. A visibilidade também ajuda na formação da imagem da pessoa bem sucedida como filantrópica.

7. Evitam tarefas. Todo fim de semana tem um pouco de tarefas, mas estas devem tomar a quantidade mínimo de tempo possível, VanderKam explica. “Crie uma pequena janela para as tarefas obrigatórias, em seguida, retire-as de a sua mente o resto do tempo todo.”

8. Planejam. "Planejamento faz as pessoas mais eficazes, e fazê-lo antes da semana começar significa que você pode entrar na segunda-feira preparado, e significa que você vai dar direções claras para as pessoas que trabalham com você, então elas vão estar preparadas, também", VanderKam diz.

Pessoas bem-sucedidas planejam o mês e ano porque "se você ficar preso em planos de curto prazo você não obterá uma coisa grande no final"

9. Socializam. “Os seres humanos são criaturas sociais, e os estudos mostram que o convívio social trás um grau de satisfação não muito abaixo que sexo", diz VanderKam. Vá para fora com amigos e familiares, ou se envolva com a comunidade de local. É tem sido demonstrada que pessoas bem sucedidas encontram grande satisfação em ajudar a comunidade. A adesão a clubes, por exemplo, também oferece o acesso a outras pessoas bem-sucedidas.

10. Fazem jardinagem / artesanato / jogos / esportes / atividades de culinária / cultural. Isto é especialmente importante para aqueles enclausurados em um escritório durante toda a semana. Teatro, ópera e eventos esportivos também podem enriquecer o espírito de alguém, acrescenta.

11. Fazem networking. "Networking não é um apenas ir a um evento para uma pessoa de sucesso, é um estilo de vida". Onde quer que vá e tudo o que eles fazem, ela consegue se conectar com novas pessoas.

12. Refletem. Dizem que as pessoas verdadeiramente bem sucedidas usam o tempo no fim de semana para apreciar o que eles têm e refletir sobre a suas realizações. Nos fins de semana são uma ótima oportunidade para refletir e ser mais introspectivo sobre questões maiores.

13. Meditam. Cursos e aulas particulares oferecem uma abordagem sob medida para introspecção e paz de espírito. "Qual a melhor maneira de equipar-se para o sucesso neste mundo muito difícil?"

14. Recarregam. Vivemos em um mundo competitivo, VanderKam diz. "O desempenho máximo requer gerir o tempo de inatividade, também, com o objetivo de realmente recarregar suas baterias." É assim que as pessoas mais bem sucedidas conseguem fazer muito.”

As pessoas de sucesso sabem que o tempo é precioso demais para ser totalmente perdido com o lazer, VanderKam conclui. "Você não vai perder esse tempo de lazer ao não pensar sobre o que você gostaria de fazer com ele, e perdendo assim o fim de semana vendo TV, arrumando a casa, verificando a caixa de e-mails. Se você não tem uma semana de trabalho ocupada, seu fim de semana não importa tanto. Mas se você vai 08:00 às 20:00 todos os dias, certamente que sim. "


Fonte: traduzido de forbes.com
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
2019 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
CQH: Hospital Regional de Presidente Prudente recebe selo
Em 25/10/2018, o Hospital Policlin de Taubaté recebeu selo do Programa CQH
Santa Casa de Limeira recebe Selo de Conformidade do Programa CQH
Haino Burmester é homenageado por trabalho à frente do CQH
Hospital Netto Campello recebe selo do CQH
Mais Recentes
LIDERES TÍMIDOS 22/07/19
BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO DE PESSOAS 22/07/19
BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA 22/07/19
TREINAMENTO CORPORATIVO 22/07/19
SAÚDE CORPORATIVA 19/07/19
AFINAL, O QUE É COOPERATIVISMO? 16/07/19
BOAS PRÁTICAS GERENCIAIS 16/07/19
TRABALHO TEMPORÁRIO 15/07/19
MINDFULNESS 01/07/19
2019 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde 28/06/19
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança