TRANSLATE:
header_logo
Login
CARREIRA
5 dicas para dar uma grande primeira impressão
Goste ou não, as pessoas vão te julgar por sua aparência. Aqui estão dicas de como parecer um líder.
Costumávamos pensar que demorava sete segundos para fazer uma primeira impressão.

Segundo a nova pesquisa de Princeton, é cerca de 100 milissegundos - a mesma quantidade de tempo que leva para um beija-flor bater suas asas.

Estamos todos constantemente praticando o que os psicólogos chamam de Fisiognomia, ou a leitura de traços de personalidade de uma pessoa a partir de sua aparência.

"A aparência é nosso primeiro filtro", diz Sylvia Ann Hewlett, autor do novo livro "Executive Presence", "e isso está acontecendo o tempo todo."

Nas entrevistas de trabalho, palestras, shows reuniões com clientes, os primeiros encontros - a lista é longa.

"A boa notícia é que trata-se de polidez, aparência sendo colocadas juntas", diz Hewlett. "Não é sobre a forma precisa do seu corpo, a textura do seu cabelo, ou o designer da roupa que você veste."

Como parte da pesquisa de seu livro, Hewlett e sua equipe do Centro de Inovação de Talentos fez uma pesquisa com 4.000 profissionais nos EUA, incluindo 268 executivos seniores, na esperança de decifrar o que os empresários pensam parecer e soar como "capazes".

Os executivos seniores dizem que as seguintes cinco qualidades de aparência fazem as pessoas ser vistas, de imediato, como líderes:


1. Parecer educado e preparado

"O descuido parece sinalizar que você não respeita seus colegas de trabalho ou você mesmo", diz Hewlett ", e você certamente não respeita o cliente se você mostrar-se com sopa na gravata ou unhas roídas ou qualquer coisa que faça você parecer despenteado. "

Para evitar isso, arrume-se. Se você estiver trabalhando no Vale do Silício, certifique-se que você tem os jeans skinny adequados; se você estiver em Wall Street, use a jaqueta perfeitamente cortada. E lembre-se de escovar o cabelo.


2. Ser fisicamente atraente e em forma

Pessoas atraentes tendem a ganhar mais e ser contratadas mais rapidamente do que seus pares menos atraentes. Esse viés vale também para profissionais de alto nível.

"Estar fisicamente apto dá às pessoas a confiança que você vai cuidar do que você está sendo convidado a cuidar, porque você está cuidando de si mesmo," executive GE Deb Elam diz Hewlett.


3. Vestir-se com roupas simples e elegantes

"Vista-se para o seu próximo trabalho", diz Hewlett.

Para saber como fazer isso, observe as pessoas na sua organização que se vestem bem, então use as como padrão.

"Não é que todo mundo tem que usar um terno cinza", ela diz, "mas esse senso de polidez e colocar alguma dedicação nisso rende alguns benefícios."


4. Parecer alto

A importância da altura é conforme o sexo. De acordo com pesquisa da Hewlett, 6% dos entrevistados disseram que ser alto contribui para a presença de uma executiva mulher, enquanto 16% disseram que importava para um homem.

Você pode ver isso na corrida para o Salão Oval: O candidato mais alto tem batido os candidatos menores em dois terços das vezes.


5. Ter um olhar jovem

Tenha um olhar e face jovens, mas não como o de uma criança; de sinais de que você tem a "vitalidade para liderar o ataque e não sucumbir ao revés", Hewlett escreve. Ela vê a necessidade evidenciada no mercado de cirurgia estética, como o número de injeções de botox e facelifts continuam a aumentar ano após ano.


Mas não importa como você está apresentando a si mesmo, você precisa estar ciente da audiência que está prestes a impressionar.

"Se você está sediado em Nova York e irá fazer uma apresentação em Mountain View, faça alguns ajustes à forma como você aparece", diz ela, como optar por um look casual mais Califórnia.

"Você deve querer mostrar que você pode ser fluente", diz ela.


Fonte: por Drake Baer, Business Insider
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
2019 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
CQH: Hospital Regional de Presidente Prudente recebe selo
Em 25/10/2018, o Hospital Policlin de Taubaté recebeu selo do Programa CQH
Santa Casa de Limeira recebe Selo de Conformidade do Programa CQH
Haino Burmester é homenageado por trabalho à frente do CQH
Hospital Netto Campello recebe selo do CQH
Mais Recentes
LIDERES TÍMIDOS 22/07/19
BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO DE PESSOAS 22/07/19
BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA 22/07/19
TREINAMENTO CORPORATIVO 22/07/19
SAÚDE CORPORATIVA 19/07/19
AFINAL, O QUE É COOPERATIVISMO? 16/07/19
BOAS PRÁTICAS GERENCIAIS 16/07/19
TRABALHO TEMPORÁRIO 15/07/19
MINDFULNESS 01/07/19
2019 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde 28/06/19
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança