TRANSLATE:
Login
CLIENTES, MERCADO E SOCIEDADE
Marketing: 5 ações para reverter queda de audiência e reformular a estratégia digital do zero
Taxas altas de rejeição no site e poucos novos visitantes podem ser indicadores de que a marca precisa repaginar sua atuação no online
Dois cenários, mesma história: a marca desenvolve uma campanha de marketing que incorpora a mensagem e missão da marca, ao mesmo tempo em que segmenta sua audiência. As vendas vão bem e o site ganha novas visitas com certa frequência.

Até que esse número de visitantes cai, a taxa de rejeição cresce e quase não existem mais novas assinaturas para receber as newsletters. Como reverter essa situação?

Esse é o momento em que a marca deve recontar sua história. Veja como nesses cinco passos:


1. Reformule o site
Um endereço online de cara nova atrai novos consumidores e lembra os antigos do porquê escolheram sua empresa sobre as outras. Comece com o layout e o design. Elementos como música e vídeos que tocam automaticamente podem afugentar os visitantes. Cuidado.

Analise o conteúdo em todas as suas páginas. Bom conteúdo deve ter mais de 300 palavras para ser detectado pelo algoritmo de buscas do Google e deve ter boas palavras-chave amarradas no texto. Isso vai garantir ao gigante de buscas de que seu site não é spam. As palavras-chave levam o texto para o topo dos resultados de busca.

O site é fácil de navegar? Muitos sites têm layouts confusos e links inexistentes. Se o comprador não consegue descobrir como navegar pelo site até a última etapa de compra, então ele irá para outro endereço.

Como o site parece visto de uma tela de smartphone? Se você tem problemas para ler o conteúdo e navegar pelas páginas, é hora de investir em um formato para smartphones e tablets.


2. Re-socialize
Em vez de investir em todas as redes sociais, concentre-se em apenas três. Escolha aquelas em que sua audiência é mais ativa. Lojas mais sofisticadas podem se interessar por Pinterest, Instagram e Facebook, enquanto serviços de conserto de PCs podem investir no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Isso não significa que você deva ignorar todas as outras plataformas, mas invista naquelas que engajam mais seu público.


3. Content marketing
Artigos, fotos, vídeos e infográficos que trabalham juntos para engajar sua audiência. Com um blog, você pode se tornar uma referência no assunto de sua expertise. A intenção aqui não é promover o produto, mas ganhar credibilidade. Os artigos devem ser sobre tópicos relevantes para o mercado.


4. Seja preciso
Com todas essas mudanças e novas contas de social media, como dá para saber se você está indo bem? Alguns programas, como o Google Analytics, podem te ajudar a construir comunidades mais fortes e rastrear sua atividade no online.


5. Mantenha o frescor
Depois de revitalizar seu site, blog e contas de social media, é hora de combinar tudo em uma campanha de marketing para anunciar o reposicionamento para seus clientes.

Invista em notificações por e-mail com assuntos atrativos, seja sucinto e enumere as novidades.

Se possível, incorpore perguntas ou comentários que você receber por meio da social media no texto do e-mail. Seus consumidores ficarão felizes de saber que você está ouvindo. E, claro, os e-mails têm que ter botões que os levem para as redes sociais.

É uma tarefa árdua redefinir uma estratégia de marketing. Mas as empresas precisam acompanhar as mudanças do mercado para atrair novos consumidores e reter os antigos.


Fonte: proxxima.com.br, com informações do Marketo Blog
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
2018 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Hospital Netto Campello recebe selo do CQH
Manual de Indicadores de Gestão de Pessoas - 2017
2017 - Concurso para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
RAS On-line
Gestão Hospitalar - O Papel do Médico Gestor
Mais Recentes
ROI PODE INDUZIR A FALSOS RESULTADOS 17/12/18
Assembleia dos Hospitais Participantes do CQH - 07/12/2018 13/12/18
MANUAL DE GESTÃO - ORGANIZAÇÃO, PROCESSOS E PRÁTICAS DE LIDERANÇA COLETIVA 07/12/18
GESTÃO, ÉTICA E ESTÉTICA 07/12/18
BOAS PRÁTICAS GERENCIAIS 03/12/18
ECONOMIA COMPARTILHADA 30/11/18
A ECONOMIA DOS APLICATIVOS 23/11/18
SAÚDE TEM PREÇO 22/11/18
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
9Manual de Gestão Hospitalar do CQH
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança
Videoaulas
Indicador de homem hora treinamento
Avaliação da Necessidade de Treinamento