TRANSLATE:
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Para atuar na cidade de Piracicaba-SP
Banco funciona on line
imagem
A Lar e Saúde está em busca de um Coordenador Médico para atuar em sua filial de São Luis do Maranhão. Se você é Médico, com experiência comprovada em Gestão da Saúde ou Clínica Médica, e acredita no futuro promissor do segmento de Homecare no Brasil, então venha fazer parte deste time!
Pergunte a dez profissionais da construção como foi o ano de 2016 e a resposta vai ser sempre a mesma coisa: devagar, quase parando. Mas há um nicho que nunca viveu dias melhores. Veja o caso de Henrique Penteado Teixeira, gerente comercial da Cyrela Paraná. A empresa fez um único lançamento no ano passado – e vendeu 92% das unidades em dois meses. Isso no meio da maior crise econômica dos últimos tempos, e sem ter negociado preços na bacia das almas (o metro quadrado saiu entre 13.500 e 14.500 reais).
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), essa será a segunda principal causa mundial de afastamento de profissionais no mundo até 2020.
David Uip, secretário da Saúde do Estado de São Paulo, afirmou que as mudanças de gestão ocasionadas pelas eleições e os desperdícios estão entre as maiores dificuldades do sistema público de saúde. De acordo com o secretário, tudo isso faz com que alguns processos sejam interrompidos, o que causa defasagens em diversos serviços.
Mudar a cultura da qualidade e segurança do paciente é um grande desafio na saúde brasileira. A acreditação é uma ferramenta para a melhoria constante de processos na organização, o que pode levar à excelência no atendimento, melhores resultados assistenciais e também a uma gestão mais eficiente dos recursos. A ONA (Organização Nacional de Acreditação), acreditadora de saúde, completa em junho 18 anos de atuação com mais de 2.000 certificações concedidas desde a sua implantação.
imagem
A ferramenta que minimiza os riscos legais e reputacionais das organizações
imagem
Comprova a importancia do tópico
imagem
https://www.lumify.philips.com/web/
imagem
http://www.portalmedico.org.br/novocodigo/integra_1.asp
imagem
As despesas financeiras dos hospitais privados cresceram cerca de 20% em 2016.
imagem
O valor revelado das transações de private equity na área da saúde, em 2016, foi o maior dos últimos dez anos,
imagem
Embora atraiam pacientes pela rapidez do agendamento e pelos preços mais acessíveis, as redes de clínicas populares que se espalham pelo mercado não garantem, na opinião de especialistas, um atendimento mais amplo, principalmente em casos graves.
imagem
Sem estratégias de redução de custo, a retração da receita dos hospitais privados poderia ter sido ainda maior. Apesar de manter a receita líquida negativa - com 0,8% de queda em 2016-, o volume da perda foi menor que o resultado de 2015, quando as instituições tiveram retração de 10,9%.
imagem
http://dx.doi.org/10.23973/ras.67.27
imagem
http://cqh.org.br/ojs-2.4.8/index.php/ras/article/view/25/34
imagem
http://www.economist.com/news/international/21720278-technology-could-revolutionise-way-they-work-how-hospitals-could-be-rebuilt-better
imagem
https://www.inc.com/alexa-von-tobel/alibaba-ceo-jack-ma-if-you-want-your-life-to-be-simple-dont-be-the-leader.html?cid=sf01001&sr_share=twitter
imagem
Há quatro anos, Chris Nagele fez o que muitos executivos no setor de tecnologia já tinham feito - ele transferiu sua equipe para um chamado escritório aberto, sem paredes e divisórias.
Proposta de ressuscitar modelos sem cobertura mínima obrigatória deixa paciente vulnerável e em risco
Ter uma presença on-line e se relacionar com a geração Y estão entre as dicas para os pequenos negócios
imagem
Gestão. O Brasil precisa muito disto. Mostre a sua parte, o seu prêmio será um exercício da cidadania
Buscar o aperfeiçoamento constante e avaliar a competitividade das organizações são os objetivos desta prática
imagem
https://www.wired.com/2017/03/telemedicine-great-people-stopped-using-like-uber/?mbid=social_twitter_onsiteshare
imagem
https://setorsaude.com.br/antonioquinto/2017/03/15/planos-de-contingencia-em-organizacoes-saude/
imagem
http://cio.com.br/opiniao/2017/03/18/underground-healthcare-o-alvo-promissor-dos-hackers/
imagem
http://jamanetwork.com/journals/jamainternalmedicine/fullarticle/2610103
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) prepara novas normas para planos de saúde com coparticipação e franquias, modalidades em que o usuário paga à parte um valor por cada procedimento ou arca integralmente com certas despesas.
Sob análise da Agência Nacional de Saúde (ANS), a proposta de criação dos chamados planos de saúde acessíveis tem gerado muita polêmica. Para representantes das empresas ele é visto como necessário para baratear custos e recompor a base de clientes, prejudicada pela perda, desde 2014, de mais de 2,5 milhões de usuários que possuíam planos corporativos e ficaram sem emprego. Para entidades como o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), porém, a ideia é um retrocesso que retira direitos dos consumidores conquistados desde 1998 com a lei 9656, que regula planos e seguros privados.
O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) inicia nesta quarta-feira (22/03), 10 novos cursos que integram o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde, para o ano de 2017. A meta é capacitar até 8,8 mil profissionais do SUS.
imagem
Para apresentar os recursos humanizados utilizados no Coach em Saúde, que auxiliam no processo de melhoria terapêutica de pacientes, o Programa Compromisso com Qualidade Hospitalar realizou a Assembleia “Bem-estar e comportamento: como realizar escolhas saudáveis”, na última sexta-feira (10), na sede estadual da Associação Paulista de Medicina.
imagem
Como as Normas ISO (International Organization for Standardization), principalmente as de Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001) e do Meio Ambiente (ISO 14001) se relacionam com o Modelo de Excelência em Gestão® – MEG da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)
imagem
http://edition.cnn.com/2017/03/17/health/health-care-global-uk-national-health-system-eprise/
O Conselho Federal de Medicina (CFM) será o único conselho de fiscalização da atividade profissional a participar da elaboração do Movimento Abril Verde. A ação será conduzida pelo Ministério do Trabalho (MTE), em parceria com os Ministérios da Previdência Social; Saúde, Ministério Público do Trabalho e Tribunal Superior do Trabalho. A primeira reunião para planejamento da campanha com representantes das instituições envolvidas foi realizada nesta semana, em Brasília.
imagem
O cenário que se vislumbra com os novos planos propostos pela ANS é de enormes dificuldades para profissionais de saúde e consumidores
imagem
http://www.inc.com/stanford-gsb/better-manager.html?cid=sf01001&sr_share=twitter
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 seguinte »
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO - UMA IMPORTANTE INFORMAÇÃO PARA TOMADA DE DECISÃO E NEGOCIAÇÃO NOS SERVIÇOS DE SAÚDE.
Destaques
RAS On-line
Concurso para obtenção do título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde - 2016
Encontro dos Grupos do NAGEH
RAS Vol. 16 N° 65 Outubro-Dezembro, 2014
Gestão Hospitalar - O Papel do Médico Gestor
RAS Vol. 16 N° 64 Julho-Setembro, 2014
Mais Recentes
A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DE CUSTOS NAS OPERADORAS 28/06/17
OPORTUNIDADE: Vaga - Médico gestor 26/06/17
MINISTÉRIO DA SAÚDE CRIA BANCO DE PREÇO PARA BARATEAR COMPRAS DO SUS 26/06/17
OPORTUNIDADE: vaga para Coordenador Médico em São Luis do Maranhão 26/06/17
ANS INICIA CONSULTA PÚBLICA PARA REVISÃO DO ROL DE COBERTURA DOS PLANOS DE SAÚDE 23/06/17
LIDERANÇA COMPARTILHADA NAS ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE 22/06/17
PILARES PARA ADOÇÃO DE BIG DATA 14/06/17
Centros médicos: o nicho da vez 09/06/17
Brasil é segundo país que mais perde dinheiro com a depressão no trabalho 09/06/17
Desperdícios e mudanças de gestão são desafios para saúde pública, afirma David Uip 09/06/17
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
4Manual de Gestão Hospitalar
5Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
63º Caderno de Indicadores CQH - 2009
7Por que e como aderir ao Programa CQH
8Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
9Manual de Gestão Hospitalar do CQH
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança
Videoaulas
O Indicador de absenteísmo
O trabalhador portador de deficiência física